quarta-feira, 14 de abril de 2010

Feliz Aniversário, Santos Futebol Clube!

Essa é a primeira vez que posto no Blog, e já inicio suas atividades em grande estilo: hoje, dia 14 de abril de 2010, é aniversário de 98 anos do Glorioso Santos Futebol Clube.
Para mim, é fácil demais falar desse grande amor da minha vida. Nasci na cidade de Santos e costumo falar que sou santista "de nascimento e de coração". Afinal de contas, como não me apaixonar por um clube dono de uma história tão rica, de prestígio internacional, bicampeão Mundial e considerado um dos maiores do planeta?!
Muitos despeitados costumam dizer que a história do Glorioso Alvinegro Praiano resume-se à década de 1960, com aquele time mágico formado por craques como Gilmar, Zito, Mengálvio, Coutinho, Pepe e Pelé - sua majestade, o Rei do Futebol. Imenso engano. A história do Peixe é linda, o clube sempre conseguiu superar as adversidades (que não foram poucas) e dar a volta por cima com grandes times e conquistas.
Sou nova, farei 22 anos em breve e sempre fui fanática. Vi o Santos ganhar um título de expressão apenas aos 14 anos (porque, para a maioria, Conmebol e Rio-São Paulo de nada valem), mas costumo dizer que amo mais ao Santos do que os torcedores amam seus clubes - é fácil torcer para quem você viu ganhando títulos desde criancinha, times da "modinha". Digo, com todas as letras, que o dia 15 de dezembro de 2002 foi o dia mais feliz da minha vida, dia em que um jovem e ainda desconhecido Robinho fez muita molecagem e pedalou para cima de um decante- e sumido - Rogério. Dia em que o Santos Futebol Clube voltou a mostrar seu brilho e conquistar seu sétimo título brasileiro - seria o oitavo, se não houvéssemos sido afanados por um tal Márcio Rezende de Freitas alguns anos antes, contra o Botafogo, em 1995.
São muitas as histórias que fazem do Santos um clube diferente, singular, especial. Quem gosta de futebol sabe a grandeza que o Time da Vila tem, quem duvida é porque não entende um grão de areia do esporte (viu, Juvenal Juvêncio?!).
Futebol é feito de passado e presente e, por essas e outras, o Santos é o clube brasileiro mais conhecido no exterior e um dos mais respeitados do mundo. Nem todo time parou uma guerra, não é mesmo?! Pois é, o Peixe o fez.
Não sou poeta, não ficarei aqui tentando fazer crônicas esportivas... sou apenas uma futura jornalista que escolheu a profissão por muito amar futebol e desejar falar sobre isso durante toda a vida - e isso se deve muitíssimo ao fato de torcer para um clube maravilhoso como o Santos.
Amo o Santos assim como amo minha família, não tenho pudor algum ao falar isso, não é pecado ser devota de um clube que tantas alegrias me deu durante esses quase 22 anos.
Para sempre, eternamente... Santos Futebol Clube!!! Nada pode ser maior do que o que eu sinto por você!!! Parabéns, Santos!!! 98 anos de histórias, glórias e alegrias!!! Você é o maior de todos!!!

"Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter" - e eu tenho! =)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons