quarta-feira, 19 de maio de 2010

Santástico Elimination-tion


Se não morri do coração hoje, nunca morrerei disso!

Hoje acordei muito ansiosa, a hora não passava, estava tão inquieta que até chegava a doer o meu peito! Esses são os sintomas de pré-decisão de campeonato - e só quem ama futebol sabe do que estou falando.
Como já havia dito, apesar de considerar o Atlético Mineiro uma boa equipe, o Grêmio seria o maior teste do Santos na temporada. Não é querendo desmerecer o São Paulo, o Santo André e o próprio Galo, mas o time gaúcho é copeiro, sabe jogar mata-mata e marca em cima, daquela maneira que todo time do Rio Grande do Sul, tchê! sabe marcar. Além disso, o Grêmio conta com um ataque ótimo, formado pelo meio-campo que chega de trás, Douglas, além do ex-santista Jonas e do oportunista Borges.
Sabia que seria um jogo difícil, e sabia também que nossa defesa tomaria gols... o Santos é um time que faz muuuitos gols, mas também toma demais! Isso pode ser um problema, quando você joga contra uma equipe boa na marcação e que sabe aproveitar os contra-ataques.

O primeiro tempo do jogo, para o Santos, foi absurdamente fraco. Há alguns meses eu não vejo o Peixe errar tantos passes quanto errou hoje, inclusive o Robinho e o Ganso estavam meio perdidos no jogo, errando lançamentos e proporcionando contra-ataques para a equipe do Sul. Vale ressaltar que, mesmo receosa pela ausência do Arouca (que levou o terceiro cartão amarelo na semana passada), gostei da entrada do Rodriguinho, ele passou confiança para a defesa do Santos - muito ajudado pelo Wesley que, novamente, fez um partidaço!

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, deu para perceber que o Dorival tinha proporcionado um ânimo a mais para o time. O Peixe voltou aceso, com vontade de jogar bola, adiantando a marcação, desarmando bem e acertando mais passes. Dessa maneira, foi fácil chegar ao gol antes de 10 minutos da etapa final, com um gol de gênio do - então sumido - Paulo Henrique Ganso. Com esse placar o Santos estaria classificado, mas não ficou por aí! Sempre querendo mais, o Glorioso Alvinegro Praiano ainda foi à frente e, em uma falha da defesa gremista e com um passe açucarado do ótimo André, Robinho fez um golaço por cobertura sobre o excelente Victor.

Mas o Grêmio é time copeiro, está acostumado a decisões e foi para cima - já que não tinha nada a perder. Em uma falha absurda do jovem goleiro Felipe, a equipe gaúcha fez 2 a 1, e, como era de se esperar, cresceu no jogo! A tensão passou a crescer dentro e fora de campo, afinal, para o Grêmio se classificar, bastava mais um gol... mas, em um contra-ataque veloz, Wesley fez o gol da vitória do Peixe, o gol da classificação, para lacrar o caixão do "Imortal".

É desse jeito que se joga

Ficou claro que, indo para cima, diminuindo espaços, o Santos tem totais condições de ganhar de qualquer equipe do mundo! Não adianta querer inventar, jogar com três zagueiros, com apenas dois atacantes... o Peixe é um time ofensivo, esse é seu principal trunfo, e o André, em minha opinião, precisa ser titular. Ele é um jogador excelente, que sabe jogar de costas para o gol, não é fominha e sabe chutar. Já disse e repito: daqui a alguns anos, o André será um dos maiores centroavantes do Brasil. Para mim, já é... mas, tem gente que acha que ele precisa ganhar mais experiência...

Dentro de campo, a história é outra

É o seguinte: diretores, técnicos, jogadores e torcedores do Grêmio falaram, menosprezaram, acharam que já estava ganho, que os Meninos da Vila não tinham condições de vencer - em casa. Está aí a prova, minha gente! Dentro de campo, na bola, sem ser auxiliado pela arbitragem - pelo contrário, sendo prejudicado! Agora digo aos gaúchos: vocês viram com quem se meteram.

Depois da Copa, que venha o Vitória

O time da Bahia é fortíssimo em casa, ganhou por 4 a 0 do Atlético Goianiense, que havia vencido por um tento a zero em Goiânia.
Em um lance polêmico, o goleiro Viáfara levou cartão amarelo por ter feito a paradinha na cobrança de pênalti que originou o quarto gol - sendo que a FIFA proibiu a paradinha somente em junho. Héber Roberto Lopes, a regra é clara!!! Que papelão!!!



Sei que o post ficou grande, mas me empolguei... desculpem!!! Hahahaha...

É isso aí, Santos na final da Copa do Brasil... pena que teremos de esperar dois meses para gritar o que está entalado na garganta: "É CAMPEÃO!!!". Pela segunda vez no ano!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons