terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dorival demitido: a força da 'Jóia' da Vila


O futebol, na maioria das vezes, é tratado com "um mundo paralelo". Aceitamos - e até desejamos - muitas coisas nesse esporte que, em nossas vidas, não aceitaríamos.
Se você xinga o seu chefe, você logo será advertido e, obviamente, irá para a rua da amargura. Não tem perdão não obedecer hierarquias, você é subordinado e ponto final.

Pois bem, não é assim que a diretoria do Glorioso Santos Futebol Clube pensa. Depois da decisão mais que correta do ótimo técnico Dorival Junior, em barrar o jovem descabeçado Neymar no clássico contra o Corinthians amanhã, devido a má conduta do jogador (xingando o comandante e o capitão do time), o Dorival foi demitido. Não dá para entender, sinceramente!

A gestão do atual presidente do Peixe, Luís Álvaro de Oliveira, começou brilhante! Repatriou o esquecido Robinho, ganhou dois títulos em dois campeonatos disputados, criou, junto aos outros funcionários, boas ações de marketing, trouxe o Santos novamente à elite do futebol brasileiro. Era tudo o que o torcedor santista queria, era o filme que já tínhamos visto em 2002, o Santos com alegria de jogar, mostrando o futebol que o mundo inteiro admira.

Mas, nem tudo pode ser perfeito... ainda mais no futebol, um negócio. Quem me conhece, sabe: quando o Chelsea chegou ao Santos oferecendo milhões para levar a "Jóia da Vila", eu fui uma das maiores defensoras da transferência. Sabe por qual motivo? Porque eu sabia que não iria dar certo segurarmos o Neymar... porque ele ficaria se sentindo "a última bolacha do pacote" no Peixe, com um plano de marketing totalmente voltado a ele, com a diretoria fazendo todas as suas vontades. E, infelizmente, foi o que aconteceu, o garoto mimado foi perdoado por ter agido de maneira insubordinada, enquanto o seu "chefe" foi demitido por tentar puní-lo!

Não conheço pessoalmente o Dorival Junior, mas consigo perceber que ele é um "cara do bem", um profissional, pessoa de boa índole. É TOTALMENTE INADMISSÍVEL que um garoto, que deixará o clube na próxima oportunidade que tiver, seja privilegiado em detrimento a um trabalho que estava sendo construído com um técnico consciente!!! E o planejamento, minha gente?! E a Libertadores do ano que vem? Deixa eu entender, preferimos ganhar UM JOGO contra o Corinthians do que pensar em conquistas a médio/longo prazo?

Eu estou absolutamente revoltada!!! Essa diretoria do Santos tinha tudo para ser lembrada como uma das mais eficientes e perfeitas da história do futebol brasileiro. Mas, com uma decisão dessas, jogou tudo por água abaixo... como um garoto de 18 anos pode mandar num clube do tamanho do Santos Futebol Clube?

Criamos um mito ou um monstro? Um dos sujeitos mais "gente boa" do futebol brasileiro, Renê Simões, que já viu de quase tudo no mundo da bola, disse que poucas vezes em sua vida viu um jogador tão mal-educado quanto o Neymar. Isso, porque ele viu de camarote a "molecagem" (no pior dos sentidos) do "garoto" para cima de seus superiores.

Nem o MAIOR DE TODOS, O REI DO FUTEBOL, SUA MAJESTADE, PELÉ, fez o que o Neymar está fazendo no Santos... nem o Rei tinha todas as "mamatas" que esse moleque tem no Peixe. O que está acontecendo conosco, Santos? O Neymar foi importante nas duas conquistas desse ano, foi sim, importantíssimo!!! Mas, Wesley, Arouca, Pará, Durval, Edu Dracena, Marquinhos, Zé Love e, principalmente o Paulo Henrique Ganso também foram! E aí?! Por que eles não têm as regalias que "a Jóia" tem???

Paulo Henrique Ganso foi UM MONSTRO (no bom sentido) no ano de 2010, para mim, foi até mais importante que o Neymar - assim como, em minha opinião, o Diego foi mais decisivo que o Robinho em 2002, mais constante.
E aí, LAOR, e aí, Jamelli... o que foi feito pelo Ganso? Ele tem plano de marketing, assessoria internacional só para ele, está com uma multa absurda para não levarem o garoto embora? NÃO, NÃO ESTÁ!!! São dois pesos, duas medidas...

Essa "Jóia" que fizemos tanta questão de deixar no Santos, agora está perdendo o polimento e se mostrando "ouro de tolo".
E, já que o Neymar manda tanto no Santos, que tal mudar o hino (que na realidade é uma música comemorativa ao título Paulista de 1955) para "Agora quem dá bola é o Neymar...".

PS1: agora, provavelmente, a diretoria são paulina ficará contentíssima por poder contratar um ótimo técnico de mão beijada, sem nem ter de pagar multa!!! Que beleza, diretoria alvinegra praiana... que beleza!!!

PS2: agora, me digam: quem será o novo técnico do Santos? Não existem boas opções no mercado... só o que me falta, para encerrar com "chave de latão", é os "competentíssimos dirigentes" quererem arrancar o Luxemburgo - leia-se, o decadente Luxemburgo - do Atlético Mineiro. Aí é para afundar de vez!!!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons